Veículos de Comunicação

MANIFESTO

Valorizar e Reconhecer o trabalho dos veículos de comunicação com atuação no Grande ABC que levam informação a população e disponibilizam espaços publicitários para os anunciantes e agências. Nosso objetivo é mostrar a importância destes veículos dentro da cadeia produtiva da comunicação.

premiações

Cases & Campanhas

28/06 a 02/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/10. Os Encontros dos Comitês para definição das premiações será no dia de 17 a 24/10.

05/9 a 14/10

Profissionais

28/06 a 29/07

Serão julgados

Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 05/09 a 14/10

05/9 a 14/10

Categorias

Inscrições até

02/09

Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.

como se inscrever

Melhores Veículos - Inovação e Tecnologia

Qualquer tipo de inovação ou implementação de nova tecnologia que busque melhorar o desempenho/performance do veículo com relação a itens como audiência, cobertura, aferição de resultados, métricas, novos formatos, integrações com demais mídias, etc.

critérios

Melhores Veículos - Branded Content

Produção de Branded Content/Conteúdo de forma estratégica utilizando todas as possibilidades que o veículo oferece para marcas anunciantes, por meio ou não de suas respectivas agências de comunicação. Importante nesta categoria é a forma, relevância e produção do conteúdo, bem como a estratégia utilizada para tal.

critérios

Melhores Veículos - Novos Formatos

Desenvolvimento de novos formatos e/ou produtos por meio do veículo dentro da característica possível de cada meio de comunicação. Entende-se por novos formatos, formatos diferentes e inovadores que o anunciante pode utilizar para promover sua marca/produto.

critérios

Melhores Veículos - Audiência de Destaque

Nesta categoria devem ser inscritos cases de audiência de destaque no período determinado neste regulamento. A audiência precisa ter comprovação aferida e verificada e será avaliada de acordo com a característica e pertinência de cada meio. Como exemplo, podem ser inscritos, notícias de portais, programas de televisão, mídia OOH, etc.

critérios

Melhores Veículos - Estratégia de Cobertura

Nesta categoria buscamos reconhecer as melhores estratégias de cobertura e alcance de acordo com a característica e potencialidade de cada meio x região. Importante ressaltar que a cobertura deve ser apresentada de forma estratégica e não simplesmente pela maior quantidade de alcance.

critérios

Melhor Campanha para o Público Interno

Campanhas internas, de incentivo e/ou endomarketing, direcionadas à equipe interna das empresas para qualquer departamento, incentivando-os a vender mais um produto e/ou serviço, a gerar uma mudança de comportamento nos funcionários ou promover um produto ou uma ideia aos funcionários.

Melhor Ação Business to Business

Ações direcionadas para outras empresas com o objetivo de divulgar produtos/serviços reforçando os atributos da marca/empresa. Nesta categoria, entende-se por B2B quando o produto ou serviço oferecido pela empresa é direcionado ao público da campanha. Cenários onde a venda é B2B, mas o produto é direcionado ao consumidor final não devem ser inscritos.

Melhor Projeto de Responsabilidade Social

Ação de responsabilidade social que gerou algum impacto positivo em relação a uma causa social e/ou ambiental. Inclui-se também nessa categoria projetos feitos para clientes em parcerias com ONG’s e Instituições de caridade que visam trazer melhorias para a sociedade em geral. Não precisa ser um projeto de propriedade da agência, mas que tenha sido executado pela mesma.

Melhor Campanha de Marketing Direto

Melhor campanha de marketing direto por meio de mensagens personalizadas visando divulgar uma marca, um produto ou um serviço para conquistar novos clientes ou fidelizar os já existentes.

Melhor Campanha de CRM/Inteligência de Dados

Cases que tenham foco central na utilização ou enriquecimento inteligente de dados, para melhoria da eficiência dos negócios, relacionamento com clientes em que os resultados tenham diretamente em vendas ou retenção de clientes.

Melhor Campanha de Pós Venda

Melhor campanha de pós venda visando tornar o cliente um admirador da marca ou produto, promover a satisfação através da experiência de ser cliente ou até mesmo gerando novas vendas para o mesmo cliente (cross-cell: vendas de soluções complementares ao que o cliente já adquiriu e up-cell: aumento do valor do produto ou upgrade de soluções).

Melhor Campanha para Parceiros de Vendas

Campanhas direcionadas para parceiros de vendas (distribuidores, revendedores e representantes comerciais) visando aumentar o engajamento e os resultados em vendas por intermédio desses parceiros.

Melhor Campanha para Afiliados

Campanhas direcionadas à programas de afiliados (cenário onde uma empresa vende seus produtos e soluções através de indicações de afiliados, de forma indireta e sem que eles tenham responsabilidade pelo fechamento da venda). As campanhas devem ter o foco de aumentar o volume de vendas, promovendo o engajamento dos afiliados na divulgação das soluções.

Profissionais

Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.

INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃO

Inscrições até

27/07

Melhor Executivo de Veículo

Profissional que trabalha como executivo de contas/profissional de vendas em veículos de comunicação da região, realizando a venda de espaços publicitários.

Melhor Apresentador

Apresentador que atue em qualquer veículo de qualquer meio na Região do Grande ABC, podendo ser de televisão, rádio, webtv, entre outros.

Melhor Jornalista

Profissional que atue como jornalista em qualquer veículo de qualquer meio na Região do Grande ABC e tenha tido destaque no ano com suas coberturas e reportagens.

Melhor Profissional de Comunicação Interna

Profissional que tenha se destacado pelo trabalho de comunicação interna e relações públicas atuando dentro de agências especializadas em comunicação interna e/ou que tenham produzido trabalhos relevantes neste segmento.

Dirigente ou Empresário da Indústria da Comunicação

Profissional na condição de sócio-diretor ou gestor de empresas da comunicação sediadas e com atuação na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista.

Melhor Profissional de Jornalismo

Profissional de jornalismo que atue em qualquer veículo do Grande ABC exercendo a função de jornalista com produção de matérias e conteúdo.

Melhor Apresentador

Profissional que atue como apresentador em rádio ou televisão de algum veículo de comunicação do Grande ABC.

Comitê

Presidente

Fábio Eloi de Oliveira

Metodista

Vice-Presidente

Rodrigo Bem

Grupo AdRocket

Convidados
do Comitê Especial

Evandro Gallão

Professor - Metodista

Danilo Caldeira

Padrinho - AdMooH

Wallace Cristiano Bela

Profissional - Três Meios